Roberto Py, presidente do CAU/RS morre aos 79 anos, em Porto Alegre

O presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza, lamentou a morte do colega e a perda de uma liderança inovadora e idealista

Publicado no dia

O presidente do CAU do Rio Grande do Sul, Roberto Py, morreu na noite de domingo, dia 27, aos 79 anos. Py estava em casa e faleceu por volta das 19h40. Ele lutava contra um câncer há um ano. O velório e a cerimônia de despedida acontecem nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre (Avenida Oscar Pereira 584), das 11 às 18h, na Capela 01.

O presidente do CAU/SC Luiz Alberto de Souza lamentou a morte do colega e a perda de uma liderança inovadora e idealista entre os arquitetos. “O Presidente Roberto Py foi um grande idealista, é uma referência para várias gerações de arquitetos. Sua trajetória de luta pelo ensino e pela arquitetura brasileira é um grande legado que marca a história de sua vida.”

Roberto Py fez parte do grupo criador da ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo), era conselheiro do CONFEA e diretor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Py ainda estava à frente do CAU/RS como presidente-fundador do órgão.

O arquiteto e urbanista Joaquim Haas é quem assume o exercício da presidência do Conselho no Rio Grande do Sul.


Deixe seu comentário