Tutorial e teste disponíveis, para as Eleições no CAU 2023

Arquitetos e urbanistas podem testar acesso ao sistema até 4 de outubro

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As eleições no Conselho de Arquitetura e Urbanismo estão confirmadas para o dia 10 de outubro.

 

O CAU/SC vai passar de 17 para 19 CONSELHEIROS ESTADUAIS, denotando o crescimento do mercado de Arquitetura e Urbanismo. Também será eleito um Conselheiro Federal por Santa Catarina.

 

O cálculo do número de conselheiros é proporcional à lista de arquitetos e urbanistas ativos, extraída do SICCAU, que segue a proporção definida pela Lei 12.378/2010. No nosso caso, acima de 3 mil profissionais inscritos corresponde a 9 conselheiros mais 1 para cada 1 mil inscritos ou fração, descontados os 3 mil iniciais. Em nível nacional, com base na Lei 12.378/2010, que regulamenta a profissão de Arquitetura e Urbanismo no país, serão eleitos 402 conselheiros titulares nos CAU/UF e 28 conselheiros do CAU/BR, para exercer o mandato 2024-2026.

 

As chapas, neste pleito, também devem atender a CRITÉRIOS DE REPRESENTATIVIDADE. O regulamento determina que, na inscrição das chapas, 30% das vagas do primeiro terço sejam destinadas aos cotistas. Consulte a nominada das CHAPAS que estão concorrendo nas eleições do CAU/SC.

 

O VOTO É OBRIGATÓRIO para os profissionais com menos de 70 anos e, pela primeira vez, será realizado pelo “Votaonline” da Justiça Eleitoral. O CAU/BR produziu um tutorial, ilustrado, para visualizar como será a votação. Até o dia 4 de outubro, às 20h, é possível testar o sistema no link http://votaarquiteto2023.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para acessar a plataforma no dia 10 de outubro, os arquitetos e urbanistas precisam estar cadastrados no GOV.BR, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais. O site do CAU/BR traz tudo o que os profissionais registrados no CAU precisam saber para acessar a plataforma neste link aqui. 

 

Apenas os profissionais relacionados no COLÉGIO ELEITORAL QUALIFICADO estão aptos a votar. Consulte se o seu nome está na lista. 

 

Além do Colégio Eleitoral Qualificado, a Comissão Eleitoral divulgou a relação de coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo aptos a votar em Conselheiros Representantes das IES. A relação de COORDENADORES ELEITORES pode ser consultada aqui. 

 

Duas chapas estão concorrendo para Conselheiros REPRESENTANTES DAS IES. Consulte aqui a relação dos candidatos

 

Tenha em mãos a sua senha do GOV.BR e já anote na agenda: 10 de outubro é dia de Eleição no Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Mantenha-se atualizado pelo hotsite https://eleicoes2023.causc.gov.br/

 

  • Publicado em 03.10.2023.

 


Deixe seu comentário