Arquivos: Editais e Resultados

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CONCURSO Nº 03/2021 – Concurso de Fotografias

Yve Sarkis

Objeto: SELEÇÃO E PREMIAÇÃO de fotografias de Santa Catarina voltadas ao tema “Arquitetura e Paisagem Urbana Catarinense”, com as seguintes categorias: Fotografia Urbana, Fotografia da Arquitetura e Fotografia de Interiores.

Período de Inscrição: das 08:00 horas do dia 20 de outubro de 2021 até às 23:59 horas do dia 6 de dezembro de 2021, sendo gratuita

A inscrição será feita por meio do site https://www.causc.gov.br/concurso-de-fotografia/

Premiação:

1° Lugar: R$ 4.000,00 (Quatro mil reais);

2° Lugar: R$ 2.000,00 (Dois mil reais);

3° Lugar: R$ 1.000,00 (Hum mil reais).


Alexandre Junckes Jacques

OBJETO: O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a eventual aquisição de material de higiene e limpeza e proteção individual para uso no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC e Conselhos participantes, incluindo a entrega.

A sessão pública do Pregão realizar-se-á conforme o que segue:

Dia: 27/10/2021
Horário: 10h
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Código UASG: 926307

RETIFICAÇÃO 01:

Altera-se o seguinte no item 5 do Termo de Referência:

Item 02 – Álcool etílico hidratado em gel, concentração: 70%: MARCA DE REFERÊNCIA: Premisse.

Item 05 – Balde redondo de plástico, alça metálica. Capacidade 15 litros: SEM ESPECIFICAÇÃO DE COR

Item 06 – Desinfetante concentrado. Fragrâncias variadas: MARCA DE REFERÊNCIA: Pinho Bril.

RETIFICAÇÃO 02:

Altera-se o seguinte no item 5 do Termo de Referência:

Item 19: Desconsiderar a especificação “material: borracha nitrílica”. As dimensões de espessura e comprimento podem ser aproximadas.

ESCLARECIMENTO 01:

Sobre o item 3: “em contato com a Premisse o representante informou que a marca não possui em sua linha de produção álcool etílico para limpeza de ambientes, a premisse é uma empresa de cosméticos possuindo em seu catalogo o álcool antisséptico utilizado para desinfecção das mãos, produto que diverge do solicitado em edital.”

R: O produto para as mãos pode ser também utilizado para sanitizar ambientes, porém, não é recomendado
o contrário uma vez que o mesmo pode causar alergias.

ESCLARECIMENTO 02:

Sobre o item 35, onde solicita papel higiênico folha dupla 300 metros, mas esse item não é padrão de mercado , hoje as marcas trabalham com folha dupla de 200 a 250 metros, desconhecemos este produto com a metragem solicitada.

R: A marca de referência possui papel higiênico folha dupla com 300 metros.

 


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CONCURSO N° 02/2021 – Premiação ATHIS

Yve Sarkis

Objeto: SELEÇÃO E PREMIAÇÃO de produção de habitação de interesse social com soluções, inovadoras e apropriadas à realidade social das comunidades catarinenses explorando a modulação, flexibilidade espacial, adaptabilidade e facilidade na construção e pré-fabricação.

Período de Inscrição: das 08:00 horas do dia 27 de setembro de 2021 até às 23:59 horas do dia 16 de novembro de 2021, sendo gratuita

AVISO: Devido a quantidade de trabalhos inscritos, a lista de classificação será divulgada no dia 09 de dezembro de 2021.

A inscrição será feita por meio do site concursoathis.causc.gov.br

Premiação:

1° Lugar: R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais);

2° Lugar: R$ 20.000,00 (vinte mil reais);

3° Lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais).

RETIFICAÇÃO N. 01:

No item 7.1 do Regulamento, Anexo I do Edital, onde lê-se:

“7.1. O Projeto deverá ser apresentado sem qualquer informação que permita a identificação de sua autoria, seja mediante razão social, nome, pseudônimo, marca gráfica e outros, e conter, obrigatoriamente desenvolvido em plataforma BIM, devendo conter nas pranchas plantas, cortes, vistas, perspectivas e outras peças gráficas pertinentes, além do memorial de projeto.”

Leia-se:

“7.1. O Projeto deverá ser apresentado sem qualquer informação que permita a identificação de sua autoria, seja mediante razão social, nome, pseudônimo, marca gráfica e outros, e conter, preferencialmente desenvolvido em plataforma BIM, devendo conter nas pranchas plantas, cortes, vistas, perspectivas e outras peças gráficas pertinentes, além do memorial de projeto.”


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CONCURSO Nº 01/2021 – Premiação Acadêmica

Alexandre Junckes Jacques

Objeto: Seleção e premiação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), elaborados no segundo semestre de 2019 e no primeiro e segundo semestres de 2020 e Práticas Inovadoras de Ensino adotadas por professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das Instituições de Ensino Superior – IES (Universidades, Centros de Ensino Superior ou Faculdades) de Santa Catarina, no mesmo período.

Período de Inscrição prorrogado até: às 23:59 horas do dia 20 de outubro de 2021.

A inscrição será feita por meio do site premiacaoacademica.causc.gov.br

Premiação para categoria “Prêmio Estudante”:

1° Lugar: R$ 6.000,00 (Seis mil reais);

2° Lugar: R$ 5.000,00 (Cinco mil reais);

3° Lugar: R$ 4.000,00 (Quatro mil reais);

4º Lugar R$ 3.000,00 (Três mil reais);

5º Lugar R$ 2.000,00 (Dois mil reais);

Categoria tema especial: R$ 2.000,00 (Dois mil reais).

Premiação para categoria “Prêmio Professor”:

1º Lugar: R$ 6.000,00 (Seis mil reais).

Outras informações, no site  premiacaoacademica.causc.gov.br ou pelo e-mail licitacao@causc.gov.br.

ERRATA:

Onde lê-se:

3.7. A inscrição gerará um ID único que será a forma de identificação do participante, sendo sua identidade mantida em sigilo até o término do julgamento e a classificação dos croquis e das fotografias.

Leia-se:

3.7. A inscrição gerará um ID único que será a forma de identificação do participante, sendo sua identidade mantida em sigilo até o término do julgamento e a classificação dos trabalhos e das práticas pedagógicas.

 

ESCLARECIMENTOS:

1 – O arquivo da Prancha Modelo em PDF está com as medidas corretas, padrão ABNT?

R: O arquivo em PDF foi gerado com as medidas da norma, mas a transformação em arquivo editável poderá causar diferenças. Folha padrão A1, com margens (ME=25mm, MD=10mm, MS=10mm MI=10mm)

2 – Qual a medida do Selo?

R: O selo pode ter  36 e 38 cm de largura por 8 a 6 cm de altura. Não deve conter informações do autor ou da Instituição de Ensino a qual pertence. Deve conter apenas a logomarca do concurso, informações do conteúdo da prancha e o número da mesma.

3 – Deve ser seguido a risca o modelo disponibilizado de prancha?

R: O modelo disponibilizado é orientativo. Foi desenvolvido com as medidas padrão da ABNT, entretanto poderá haver distorções na transformação para o PDF e deste para um editável. Siga as medidas da ABNT em seus projeto.


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PREGÃO ELETRÔNICO Nº 02/2021 – Aquisição de periféricos de informática

Alexandre Junckes Jacques

OBJETO: O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para aquisição de periféricos de informática, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento e seus anexos.

A sessão pública do Pregão realizar-se-á conforme o que segue:

Dia: 23/08/2021
Horário: 10 h
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Código UASG: 926307

REABERTURA DA SESSÃO:

Dia: 09/09/2021

Horário: 13:00 horas


Alexandre Junckes Jacques

OBJETO: O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para aquisição de recursos tecnológicos capazes de se conectarem ao serviço de videoconferência do ZOOM e Microsoft Teams, permitindo a captação de imagens e áudio da sala de reuniões, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento e seus anexos.

A sessão pública do Pregão realizar-se-á conforme o que segue:

Dia: 05/05/2021
Horário: 10 h
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Código UASG: 926307

ESCLARECIMENTO 01

Gostaríamos de saber se o objeto do P.E. 01/2021 devera ser instalado pelo licitante.

R: O equipamento não será instalado pela contratada, a equipe do CAU/SC que fará a instalação dos equipamentos. A contratada deve apenas fornecer todos os itens para instalação completa dos equipamentos, conforme solicitado no Termo de Referência, Anexo I do Edital.

ESCLARECIMENTO 02

Teria o modelo de referencia para informar?

R: O modelo de referência é a linha Logitech Rally (https://www.logitech.com/pt-br/products/video-conferencing/room-solutions/rally-ultra-hd-conferencecam.960-001233.html).

ESCLARECIMENTO 03

“Ajuste motorizado no eixo horizontal em 260º e no eixo vertical em 130º, com movimentação silenciosa;”. Entendemos que serão aceitos modelos com panorâmica de +-90º cobrindo uma ângulo de 180º que é suficiente para cobrir toda a frente da câmera. Nosso entendimento está correto?

R: Sim.

ESCLARECIMENTO 04

“Cada ponto de microfonação auxiliar deve ser do tipo “boundary”, deve possuir botão que permita interromper a captura de áudio de todo o conjunto (mudo), e cabo de, no mínimo 3 metros.” Entendemos que serão aceitas variações de até 10% no comprimento do cabo. Nosso entendimento está correto?

R: Sim, comprimento aproximado de 3 metros, não serão aceitos cabos menores que 2.6 metros.

ESCLARECIMENTO 05

“Saída de áudio com resposta de frequência: 120Hz – 14KHz, ou mais amplo.”. Entendemos que esse requisito não será obrigatório a comprovação, já que o fabricante não informa em seus catálogos oficiais.  Nosso entendimento está correto?

R:  Sim, o valor serve apenas para referência e não será necessária comprovação.

ESCLARECIMENTO 06

“Alcance mínimo de 4 metros (Controle Remoto).” O fabricante Logitech não informa o alcance do controle remoto para o modelo 4K, dessa forma, entendemos que esse requisito não será obrigatório a comprovação. Nosso entendimento está correto?

R:  Sim, o valor serve apenas para referência e não será necessária comprovação.


Leticia Hasckel Gewehr

Objeto: Contratação de Consultor especializado para desenvolver e realizar evento denominado “SEMANA DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM ARQUITETURA E URBANISMO”, que será composto por dois momentos. Na primeira etapa, uma pesquisa metodológica do mercado de trabalho dos Arquitetos e Urbanistas com o objetivo de entender as mudanças perante os novos cenários resultantes da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19), identificando as principais dificuldades enfrentadas no âmbito mercadológico, assim como as mudanças de comportamento e atitudes da sociedade (possíveis contratantes) assim como a identificação de perspectivas e oportunidades, embasando assim num segundo momento, a realização de evento propriamente composto por ciclo de palestras, debates e interações online que instrumentalizem os profissionais para construir, moldar e se adaptar ao novo momento profissional decorrente deste período de restrições e mudanças estruturais que estamos vivenciando.

Valor Máximo: R$ 20.000,00

REABERTURA DA SESSÃO: às 14h00min do dia 01/10/2020, no seguinte linkhttps://www.youtube.com/watch?v=C807hSD_Iq8&feature=youtu.be

O Cadastramento deverá ser realizado até às  do dia 11/09/2020.

O recebimento de envelopes será até às 12h00min do dia 14/09/2020. 

A abertura dos envelopes ocorrerá às 14h00min do dia 14/09/2020, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=MTY7S20VYCc&feature=youtu.be 

Outras informações pelo endereço eletrônico: licitacao@causc.gov.br.


Leticia Hasckel Gewehr

Objeto: Elaboração de roteiro didático e produção de vídeos e podcasts na temática da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS, com conteúdo baseado no material didático relativo à Capacitação em ATHIS do CAU/SC e editado com a marca do CAU/SC.

Valor Máximo: R$ 107.835,94

O Cadastramento deverá ser realizado até às 23h59min do dia 18/09/2020.

O recebimento de envelopes será até às 12h00min do dia 21/09/2020. 

A abertura dos envelopes ocorrerá às 14h00min do dia 21/09/2020, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=MTY7S20VYCc&feature=youtu.be 

Outras informações pelo endereço eletrônico: licitacao@causc.gov.br.

ESCLARECIMENTO 01:

Solicito informações para cadastrar minha empresa como fornecedor e quais documentos necessários.

R: O CAU/SC utiliza o SICAF como sistema de cadastro de fornecedores, por isso, a empresa fica dispensada de apresentação ao CAU/SC em relação aos documentos que possuir no sistema, se obrigando a realizar o envio para este Conselho apenas dos documentos não cadastrados no SICAF. Para a Tomada de Preços Nº 01/2020, estamos exigindo a habilitação jurídica como cadastro prévio (item 5.1. do edital). Logo, se a empresa possui esta documentação no SICAF, basta envio do CRC para que o CAU/SC entre no SICAF e confira a habilitação jurídica, fornecendo à empresa o Certificado de Registro Cadastral, a ser assinado por membro da Comissão de Licitação do CAU. Já para a efetiva participação, a empresa (após cadastro no CAU/SC) deverá enviar os envelopes de habilitação, proposta técnica e de preços, na forma do item 6 do edital. Novamente para os documentos de habilitação, a empresa estará dispensada de envio via envelope daqueles documentos que possuir no SICAF. No entanto, mesmo que possua o cadastro completo no SICAF, ainda assim a empresa deverá apresentar envelope de habilitação, contendo as declarações complementares (item 8.3 do edital).

ESCLARECIMENTO 02

Devido ao volume de produções exigidas no futuro contrato, alertamos sobre o não encaixe da verba prevista, cujo teto não chega a R$ 110 mil. Avaliamos que, nos termos do edital, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina corre o risco de, ao fim do processo, não se ver atendido na quantidade, qualidade e prazo que se espera, seja qual for a empresa vencedora da licitação. Gostaríamos de um esclarecimento sobre, justamente, esse valor teto. Como foi possível chegar ao cálculo, visto que sondagens nos preços praticados no mercado indicam gastos superiores apenas em contratos de roteiro e produção?

R: Na fase de pesquisa de mercado foram contatadas 12 empresas/entidades, sendo que destas: 3 declinaram de enviar propostas, 3 não responderam e 6 enviaram seus orçamentos. Ainda, destes 6 orçamentos apresentados, o de valor mais elevado estava mais que o dobro acima da proposta de segundo valor mais alto. Logo, por configurar um outlier, elevando a média a um valor não representativo da amostra, tal proposta foi desconsiderada. Portanto, fez-se a média com base em 5 propostas, que variaram de R$ 196.213,60 (maior valor) a R$ 56.538,00 (menor valor).

ESCLARECIMENTO 03

O Edital em seu item 9.6.1. aponta que “A proposta técnica consiste em avaliação da qualificação do arquiteto e urbanista que será o responsável técnico e interlocutor dos vídeos e podcasts[…]”. Gostaria de entender de forma mais completa o que o CAU/SC está considerando como interlocutor. Será o responsável técnico quem deve explanar todo o conteúdo dos vídeos (salvo quando especificada a necessidade de outros especialistas), ou ele será um mediador que articula o debate junto a outros profissionais que tenham experiência específica no tema do vídeo em questão?

R: Será o responsável técnico pelo projeto, coordenador que irá tratar diretamente com o CAU/SC ao longo do processo de elaboração e validação das etapas. Não obrigatoriamente deve explanar todo o conteúdo dos vídeos, mas é importante que apareça em alguns momentos e, sobretudo, coordene as ações e os workshops, mas poderão aparecer outras pessoas nos vídeos, que eventualmente possam atender ao conteúdo ou à dinâmica do vídeo de forma mais adequada­­­­­­­­­­­­.

ESCLARECIMENTO 04

Boa tarde, analisando o edital, a Cláusula: 5. CADASTRAMENTO (HABILITAÇÃO PRÉVIA) e) No caso de sociedades civis: inscrição do ato constitutivo, acompanhada de prova de diretoria em exercício;  Na Cláusula 4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO   4.2.1. Para os efeitos deste edital, compreende-se pelo termo “empresa” as pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, sejam elas enquadradas como associações, sociedades, fundações, empresas individuais e afins.   Nossa associação não distribui lucros. Sendo assim temos que atender o previsto na Clausula  8. DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO b. Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta: b.1. O balanço patrimonial deverá estar assinado por contador ou por outro profissional equivalente, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade; b.2. As empresas constituídas no exercício em curso deverão apresentar cópia do balanço de abertura ou cópia do livro diário contendo o balanço de abertura, inclusive com os termos de abertura e encerramento; b.3. A comprovação da boa situação financeira da licitante, será avaliada por meio de cálculo dos índices contábeis, que deverão ser maiores que 1 (um) para Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC), extraídos das demonstrações contábeis citadas no item anterior, resultante da aplicação das seguintes fórmulas: LG = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo Passivo Circulante + Passivo Não Circulante SG = Ativo Total Passivo Circulante + Passivo Não Circulante LC = Ativo Circulante Passivo Circulante.

R: Sim, precisa entregar o Balanço Patrimonial ainda que a licitante não seja empresa, pois através dele avaliamos a situação financeira da empresa/entidade.

ESCLARECIMENTO 05

Como se dará as comprovações dos itens ‘A”,  ‘B’ e ‘C’ da Tabela 1 | Apenso 1, que trata sobre Tese, Dissertação e Livro ou Revista. Será via Lattes, folha de rosto das publicações ou cópia integral dos itens citados? 

R: Para comprovação do título (A e B):

  • Currículo Lattes com indicação da produção;
  • Cópia de diploma;
  • Ficha de identificação/ficha catalográfica presente na dissertação/tese;
  • Disponibilização do link do repositório da universidade (se houver);
  • Cópia de folha apresentando o resumo da pesquisa (se não tiver o link de repositório);

Para comprovação do item C:

Para livros:

  • Currículo Lattes com indicação da produção;
  • Ficha de identificação/ficha catalográfica do livro;
  • Disponibilização do link do pdf (se houver);
  • Cópia de trecho de autoria do responsável técnico (se não tiver o link com pdf de todo livro);

Para revistas:

  • Currículo Lattes com indicação da produção;
  • Cópia da capa da edição e do índice;
  • Disponibilização do link em pdf (se houver);
  • Cópia de trecho de autoria do responsável técnico (se não tiver o link com pdf de toda revista);

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PREGÃO ELETRÔNICO Nº 07/2020 – Serviços para Eventos

Alexandre Junckes Jacques

OBJETO: O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a eventual contratação de empresa especializada para execução de serviços para eventos e similares do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC e órgãos participantes, incluindo a locação e aquisição de materiais necessários, conforme demanda, de acordo com as condições, quantidades e exigências estabelecidas do Edital e seus anexos.

A sessão pública do Pregão realizar-se-á conforme o que segue:

Dia: 17/08/2020
Horário: 10 h
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Código UASG: 926307

ESCLARECIMENTO 01:

Há possibilidade de informar quais as cidades do interior será atendida no interior de SC?

R: Poderão ser solicitados os itens em qualquer cidade do Estado de Santa Catarina. No entanto, apenas para que a empresa possua uma ideia do histórico de contratação, sem que isto configure garantia de repetição, ou seja, podem os Conselhos não manter o mesmo padrão de cidades durante a contratação, seguem cidades em que cada Conselho já solicitou tal serviço:

  • CAU/SC: Balneário Camboriú (5 Eventos); Blumenau (11 Eventos); Brusque (3 Eventos); Caçador (2 Eventos); Chapecó (17 Eventos); Concórdia (1 Evento); Criciúma (2 Eventos); Florianópolis (70 Eventos); Florianópolis/Balneário (1 Evento); Guaramirim (1 Evento); Itajaí (2 Eventos); Jaraguá do Sul (1 Evento); Joinville (9 Eventos); Lages (3 Eventos); Laguna (5 Eventos); Palhoça (1 Evento); Rio Do Sul (1 Evento); São José (3 Eventos); São Miguel do Oeste (3 Eventos); Timbó (2 Eventos); Tubarão (2 Eventos); Videira (2 Eventos); Xanxerê (2 Eventos).
  • CRA/SC: Chapecó, Lages, Blumenau, Joinville e Itajaí.
  • CREA/SC: principal demanda é em Florianópolis.
  • CREF/SC: Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul.

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PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06/2020 – Serviços Gráficos

Leticia Hasckel Gewehr

OBJETO: O objeto da presente licitação é o registro de preços para eventual contratação de serviços gráficos de produção de materiais diversos, incluindo confecção de provas digitais, impressão, acabamento de material gráfico, encadernações e aquisição de itens de divulgação institucional para as necessidades do CAU/SC, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

A sessão pública do Pregão realizar-se-á conforme o que segue:

Dia: 07/07/2020
Horário: 10 h
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.
Código UASG: 926307

Outras informações pelo endereço eletrônico: licitacao@causc.gov.br

ESCLARECIMENTO 01:

A NOTA FISCAL dos itens solicitados, será de PRODUTO ou SERVIÇO?

R: A Nota Fiscal deverá ser de serviços.

ESCLARECIMENTO 02:

No que consta no edital de quantidade estimada e o pedido minimo. Gostaria de saber se a quantidade total dos itens eu faço o orçamento pelo pedido minimo ou pela quantidade estimada?

R: A quantidade total é uma mera estimativa de consumo em 12 meses pelo CAU/SC. O Conselho não é obrigado a solicitar o quantitativo total. No entanto, para não gerar prejuízos à empresa com pedidos de baixo valor, foram estipuladas quantidades mínimas por pedido. De posse desta informação, cabe à empresa escolher como e com base em que quantitativo formular sua proposta. No sistema deverão ser ofertadas propostas pelos valores unitários dos itens.